7 Hábitos para se ter um Casamento Feliz

Nós todos sabemos que os bons hábitos podem nos ajudar a se sentir melhor, ter sucesso no trabalho, e ficar mais saudável. Casamentos felizes tendem a ter práticas comuns assim como as empresas prósperas.

Existem provavelmente centenas de pequenos hábitos que ajudam a tornar nosso relacionamento saudável e feliz – de colocar tampas em escovas de dentes para dizer bom dia, mas por hoje, vamos nos concentrar em apenas 7.

Use-os como uma lista de verificação – se você está fazendo todos eles, ótimo! Se não, escolha um e começe esta semana. E lembre-se, os hábitos só podem ser mudados um dia de cada vez.

7 Hábitos para se ter um Casamento Feliz

7 Hábitos para se ter um Casamento Feliz

1. Fale sobre o seu dia. Todos os dias. Através da criação de pequenos momentos de conexão, você está garantindo a “auto-estrada da comunicação” em seu relacionamento, que ficará livre de obstáculos. Conversar um pouco todos os dias, fará com que seja muito mais fácil ter grandes conversas. Os hábitos são diários. Se quiser, um relacionamento saudável e feliz, começe por aqui.

2. Beije. Todos os dias.Não beije só porque o dia é especial, ou porque as crianças não estão por perto, beije todos os dias! Segundo o pesquisador John Gottman, um beijo que dura 6 segundos, todos os dias, serve como uma vitamina de amor para o seu corpo. Um simples beijo na boca, faz com que o casal se torne íntimo.

3. Adie decisões até que você possa falar sobre elas em particular. Isso significa que, você e seu cônjuge tem um acordo de não aceitar convites, oportunidades ou dar uma resposta a alguém, até que você tenha falado sobre isso e/ou tenha tomado uma decisão em conjunto.

4. Priorize. Deixe claro para seu cônjuge e para o mundo que a sua prioridade é o seu casamento. Sabendo disto, você poderá tomar decisões de forma mais fácil todos os dias.

5. Expresse gratidão. Todos os dias. Expressar gratidão é bom para você, porque você está olhando para as coisas positivas para celebrar e reconhece cada uma delas, todos os dias. É bom para o seu marido, porque ele, por sua vez, sente-se reconhecido e grato também. Se você não tem o hábito de expressar gratidão, comece agora.

6. Aceite as diferenças. Às vezes, precisamos nos lembrar de que as qualidades e os defeitos que fazem os nossos cônjuges diferente, são também o que os que os tornam especiais.

7. Dê alguma vitamina, ao seu parceiro, a cada dia. Mas como isso? Todo casal merece um tempo para namorar e se divertir. Pense em um casamento como uma maratona, é longo, você vai se cansar, e você precisa de água e motivação para mantê-lo. Rir juntos e manter a chama do amor viva irá adicionar alegria em todos os dias de suas vidas – acredite, até mesmo nos mais difíceis.

Estes 7 hábitos farão com que os tempos difíceis sejam mais fáceis de serem gerenciados e preencha bons tempos com memórias felizes para que nos momentos difíceis você tenha bons sentimentos e lembranças. Agora é a sua vez, qual hábito você gostaria de acrescentar nessa lista?

Foto: 4ever

  • http://www.carol-schultz.com.br Carol Schultz

    amei o post gata, casamento não é facil. Tem dia que da vontade de mandar pra PQP rs, mais realmente essas dicas ajudam a manter um bom relacionamento, vou mandar o link pro meu cidadão rsrs, beijo gata

    • Stéfany

      Oi Carol, que bom! Manda pra ele, assim os dois podem ajudar no “casamento”! :)