Bolachas amanteigadas – Fatias Inglesas

Desses seis anos que moro com meu noivo, o Sérgio, nunca fui muito de cozinhar. Passar longe de panelas e formas era minha melhor estratégia. haha Mas faz alguns meses (poucos ainda), que estou cozinhando. O que mais me motiva são pratos diferentes, pode ser doce ou salgado. Conforme fui testando novos pratos, fui melhorando na criatividade e na elaboração. Nesse final de semana, sábado, resolvi fazer umas bolachas amanteigadas – fatias inglesas, para tomarmos um café. (quem estava no instagram, ligada no @blogdecasamentos viu o resultado na HORA!).

1receitabolachasamanteigadas

Nós adoramos as bolachas e depois de alguns pedidos da receita, resolvi fazer esse post e passar a receita para aqueles que adoram um docinho amanteigado com um café! Anota a receita aí:

Bolachas amanteigadas – Fatias Inglesas

Ingredientes:

50gr de açúcar

50gr de amido de milho

100gr de farinha de trigo

100gr de manteiga em temperatura ambiente

1 forma redonda com 18cm

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque a manteiga e acrescente o açúcar. Mexa bem até que os ingredientes se misturem (não pode sobrar açúcar). Agora acrescente a farinha de trigo e o amido de milho, mexa bem. Sove a massa, só um pouco, com as mãos. Feita a massa, unte a forma com manteiga e farinha de trigo. Coloque a massa na forma distribuindo-a uniformemente. Pegue um garfo e pontilhe a bolacha em oito fatias. Deixe a massa descansando por 1 hora na geladeira.

Pré aqueça o forno por 15 minutos em 160 graus. Acesse por 40 minutos. Retire, espere esfriar e sirva! Caso goste mais doce, polvilhe açúcar.

Espero que vocês gostem! Eu vou repetir muito essa receita no inverno, porque nós amamos – o Sérgio acabou com praticamente tudo! Se você fizer, publique a foto das suas bolachas amanteigadas – fatias inglesas no instagram e marque meu perfil.

Gostou? Comente, assim eu posso te ajudar sempre! :)