A origem do vestido branco para noiva

Você sabe porque as noivas usam vestido branco? Dizem que o vestido branco foi usado usado pela primeira vez pela rainha Vitória, da Inglaterra, em seu casamento com o príncipe Albert, em 1840. Foi ela quem deu a origem do vestido de noiva branco.

Hoje em dia existem muitas cores de vestido de noiva, que vão desde off white e marfim, até os detalhes coloridos – faixas e laços – dos vestidos brancos de noiva!

O vestido branco nem sempre foi sinônimo de vestido de noiva, até a metade do século 19 as noivas usavam vermelho (cor popular nas noivas ocidentais), azul, amarelo, marrom, preto e cinza.

O vestido não era um ornamento que dependia somente do gosto da noiva como nos dias de hoje. Para as famílias mais ricas, o vestido, assim como o casamento, era uma forma de afirmar seu status para os convidados, o noivo e sua família. Lembrando que os casamentos naquela época não tinham o amor como seu alvo principal, e sim os interesses e/ou necessidades.

Isto quer dizer que o vestido branco, se tornou comum a muito pouco tempo, se formos analizar toda a história…fotos da rainha foram divulgadas pelos grandes jornais da época fazendo do vestido branco a nova moda entre casamentos da alta sociedade costume que perpetua até os dias atuais!

    • http://www.ultimosdetalhes.com.br Stéfany

      Ola Graziela,

      Fiquei feliz agora! Bom saber que estou ajudando as noivas do Brasil…obrigada pelo carinho!

      Beijo