9 modelos de vestidos de noiva ideais para as baixinhas

E quem disse que as mulheres baixinhas não podem ficar maravilhosas em seus vestidos de noiva ? Dá até para ficar mais alta e imponente, dependendo do modelo do vestido. É preciso usar o corte e o ajuste certos, seja qual for o tema ou a estação.

A moda deve estar a favor de seu biotipo – sempre tem uma opção de vestido que irá deixar você maravilhosa, magra e mais alta no seu casamento. A seguir, confira 9 vestidos de noiva perfeitos para baixinhas e escolha o seu!

Diminua o volume

Diminua o volume Foto via Polka dot Bride

Quanto maior o volume, menor a altura: esteja ciente nesta regra! Se você quer parecer mais alta e esbelta, evite os modelos de vestidos pomposos e cheios de camadas.

Mangas bufantes também dão esta impressão – evite-as. Prefira os modelos mais ajustados ao corpo ou com o caimento fino, sem armações.

Pernas à mostra

Pernas a mostra Foto via Pinterest

Vestidos mais curtos, que mostram as pernas ou parte delas são ideais para casamentos de noivas mais jovens, casamento de dia ou em locais especiais, como praia, por exemplo, ou com a temática vintage ou rocker. Modelos com corte lateral também valorizam a altura.

Aproveite e deixe os braços à mostra também. No caso de clima frio ou inverno, um bolero ou casaquinho combinando com o vestido é ideal – e você pode tirá-lo na recepção.

Outra dica importante é se usar o vestido mais curto, pouco acima dos joelhos, usar um sapato nude ou de pouco brilho – irá valorizar o comprimento das pernas.

Costas nuas

costas nuas Foto via Wedding Chicks

Se prefere um modelo com as pernas cobertas, opte por um modelo que mostre as suas costas. Estes modelos também privilegiam a altura da mulher, mesmo que a noiva seja baixinha.

Corte A

corte em A Foto via Magazine Zankyou

Se você não quer abrir mão de um vestido com camadas ou mais encorpado, prefira os modelos com o famoso corte A – este modelo corta a silhueta abaixo dos seios e cai pelo corpo abaixo, alongando a silhueta.

Sem brilhos ou muitos detalhes

sem brilhos,sem detalhes Foto via Pinterest

Além do corte A, outra escolha inteligente é optar por modelos simples, sem muito brilho ou detalhes espalhafatosos.

Os strass ou outros detalhes podem emoldurar partes do corpo de forma estratégica, mas devem ser em pouca quantidade. Os modelos mais simples e discretos dão continuidade à silhueta da mulher.

Fita na cintura

Fita na cintura Foto via Bodas bellas

Esta estratégia é polêmica: em geral, as fitas na cintura “quebram” o visual e podem deixar a noiva ainda mais baixa.

Porém, se optar por uma fita mais fina e for magra, a impressão pode ser contrária – a noiva pode ficar mais alta e sofisticada. Se a fita pouco difere da cor do vestido, melhor ainda. Se as pernas estão a mostra, o efeito de ser mais alta é garantido.

Sereia e trompete

estilo sereia Foto via Pinterest

Em geral, os modelos sereia ou trompete dão volume na base da noiva e devem ser evitados – a não ser que o corpo esteja em forma e o volume seja bem singelo. Neste caso, não há contraindicações.

Decote em V

decote em V Foto Bodas Bellas

Esta dica é conhecida pela maioria das mulheres. Decote em V, além de melhorar a percepção de altura, ajuda a mulher a parecer mais magra.

Tomara que caia

tomara que caia Foto via Bodas bellas

Esta dica é apenas para as magrinhas – mulheres mais cheinhas devem evitar o tomara que caia para evitar o volume.

O tomara que caia mostra ombros e braços, melhorando a percepção da mulher ser mais alta. Contudo, previra um modelo mais rente ao corpo.

Fotos: Noivas.net | Norma Marques Assessoria e Cerimonial | Paraná Noivas | Constance Zahn | Nee dress | Light in the box | Belle the magazine

Lais_colaboradora

Você pode gostar também
  • http://www.pesquisasdenoiva.com.br Pesquisas de Noiva

    Adoro os modelos com fita na cintura e com decote em V.
    São lindos. Vamos ver na hora de provar como vão ficar.
    Obrigada pelas dicas ;)

    http://www.pesquisasdenoiva.com.br