5 dicas de como usar hashtag no seu casamento

Usar hashtag no casamento é uma prática que já virou tendências nas fotos tiradas durante a festa. Hashtags, segundo a wikipedia, são compostos pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo #, conhecido como jogo da velha ou tralha. Essa moda começou no Instagram e está se espalhando pelas redes sociais (facebook, twitter, google, etc). O legal de usá-la é que dentro do app você pode filtrar as fotos que usam uma determinada hashtag. É uma forma interativa e divertida de deixar todos por dentro do que está acontecendo no seu casamento e, ainda, ter fotos do casamento feitas pela visão dos convidados.

dicas de como usar hashtag no casamento (5)

Por isso separei 5 dicas de como usar hashtag no seu casamento:

1 – defina uma hashtag para o seu casamento

Você pode usar uma com o nome dos noivos, por exemplo #casamentonoivaenoivo. Essa já é mais tradicional, por isso, pesquise antes no Instagram para verificar se ela já existe. Se existir, suas fotos podem se misturar com outras. Nesse caso, você pode pensar em outras combinações… use a criatividade.

dicas de como usar hashtag no casamento (2)

2 – torne a hashtag conhecida pelos convidados da festa

Você pode colocar no convite, em uma louça na entrada da festa ou no número da mesa qual é a hashtag do seu casamento. Assim, as pessoas já começam a fotografar o pré-festa e todas as fases do seu casamento estarão documentadas.

3 – divulgue as fotos durante a festa

Uma forma divertida de fazer os seus convidados interagirem é mostrar para todos as fotos que são tiradas durante a festa. Hoje em dia existem empresas que fazem isso, mostrando as imagens em telão ou imprimindo em papel fotógrafico. Se a opção for de imprimir as fotos, elas serão otimas lembranças desse dia especial.

4 – crie um fotobook

Outra ideia é contratar esse serviço de impressão e pedir para os convidados deixarem um recado para o casal. Também pode ser criado um álbum para que eles escrevam uma mensagem e deixem as fotos.

dicas de como usar hashtag no casamento (4)

5 – grave vídeos

É possível gravar mini vídeos no Instagram, peça para os convidados utilizarem essa ferramenta também!

Registre todos os momentos da sua festa e conte pra gente se você conhece mais alguma maneira interessante de usar as hashtags!

Fotos: Ana Hiromi